Gibi Metalúrgico

Este Gibi, feito para o sindicato dos metalúrgicos, teve a finalidade de interessar, de forma mais imediata, a categoria. As páginas finais tem um texto mais institucional. Esta HQ foi feita a mais ou menos 35 anos.

Gibi Metalúrgico _1
previous arrow
next arrow

Gibi – O troço

Esta HQ, feita para o Sindicato dos Telefônicos de Belo Horizonte (SINTEL – BH), antecipa, interessantemente, os surgimento das atuais Big Techs, conforme pode se verificar. Foi feita também a mais de 35 anos.

ilovepdf_merged (1)_page-0001
previous arrow
next arrow

HQ – Bacural

Conto nessa HQ, a história fantástica de Francisco Augusto Vieira Nunes, o Bacurau. Bacurau é um ícone da luta contra o preconceito em relação a hanseníase (lepra).

Essa edição de Bacurau não foi bem impressa. O texto e algumas ilustrações estão muito claras. Por esse motivo escolhemos colocar a HQ em um tamanho maior. Isso dificulta a leitura mas torna legível o texto. Quando uma próxima impressão for publicada atualizamos a HQ do site.

ilovepdf_merged (1)_merged_page-0001
previous arrow
next arrow

HQ – E o nome do livro?

Estas tirinhas, algumas boas outras feitas apressadamente e não tão boas, são muito antigas e registram um pouco de meu início. O prefácio foi feito pelo Padre Jerônimo da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

ilovepdf_merged (6)-1-37_page-0001
previous arrow
next arrow

HQ – Ãmãhiy hap tex Atxit Mãxakni –
Como mataram Alcides Maxakali

Esta história publicada originalmente em 1987 pelo Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva (CEDEFES), mostra como se poderá ver a triste participação do latifundio na dizimação sistemática dos primeiros habitates desta terra.

Um agradecimento especial a Geralda Maxakali.

Pequeno Sertões
previous arrow
next arrow